Páginas

26/10/2010

Um sonho que nasce no Interior

Fiquei alguns minutos conversando com Sr. Guimarães da pousada Guimanna, foi o suficiente para despertar um interesse em ajudar essas pessoas que dependem do turismo rural para sobreviver e desenvolver, e eu que também estou procurando um espaço como profissional, pois sou Formado em Administração de Empresa, com pós Graduação em Gestão de Estratégia de Negócios e continuo atuando na área da Industria como Técnico em Segurança do Trabalho, não que eu não goste dessa área, são treze anos de muita luta, conquistas, satisfações, alegrias, também tive muita decepção com esta a área ela é muito injustiça, pouca valorizada, muito criticada, difícil crescimento, muito cobrança, por isso busquei outra formação para executar uma atividade diferente que proporcione prazer e satisfação de desenvolve-la, adoro administrar cuidar da parte burocrática, resolver problemas, analisar, avaliar dar ideias. Dar ideia, essa é a palavra que estava faltando, os minutos que conversei com Sr. Guimarães foram fluindo ideias de como melhorar o turismo da cidade de forma e maneira sustentável com a participação da população, dos donos de fazendas e sítios e dos políticos é claro, pois são eles os principais interessados nos resultados da aceitabilidade do projeto.

Comecei a falar de como se pode melhorar a captação de renda sem muito gasto, da gastronomia da cidade que tem uma deficiência enorme, desde muito tempo, senti naquele momento que dominava o assunto com uma facilidade enorme, é claro que não tenho toda essa bagagem e nem experiência no assunto, mas vou me dedicar em aprender, estudar, pesquisar, fazer cursos, quero saber tudo que for necessário para ajudar no Turismo Rural de forma responsável e sustentável, fazer que as pessoas da zona rural consiga tirar o seu sustento das coisas simples que ela prepara no fogão de lenha, do artesanato feito de matéria prima retirada da natureza, mostre aos turistas de onde vem seu alimento, como plantar, cuidar da terra e ganhe um dinheiro vendendo suas verduras colhidas na hora fresquinhas.

Com isso vai aumentar auto estima, renda e condições de vida das pessoas que vivem no campo, evitando também a fuga dos mais jovens para a cidade por falta de opção de emprego na roça e na cidade, muitos saem da sua zona de conforto da rocinha para tentar a vida na cidade grande as vezes sem motivação, somente para ganhar um dinheiro e ajudar sua família que ficou lá com dificuldade, muitos obtém o sucesso e existem muitos que retornam, pois não conseguem se adaptar a rotina da cidade grande.

Quero sim ajudar as cidades das áreas Rurais e melhorar suas condições, já me decidi o meu artigo para Pós Graduação será sobre o turismo rural e estou pesquisando mais para desenvolver um projeto para as cidades que queiram e tem interesse no Turismo Rural.

2 comentários:

  1. Fala ai Sérgio! Bom... primeiramente gostaria de lhe parabenizar pelo blog, gostei muito da essência que imprime ao seu trabalho. Continue firme em sua jornada, certamente muitos que se acercam de sua pessoa, estarão também se beneficiando, enquanto estiver evoluindo em sua própria "lenda pessoal".
    Um abraço!
    Até mais!

    ResponderExcluir
  2. Olá clark lost! Muito obrigado pelas palavras de apoio e seja bem vindo ao blog, espero atender as necessidade e as dúvidas de quem passa por aqui.
    Abraço!

    ResponderExcluir