Páginas

25/10/2010

Lagoinha uma beleza Natural

Neste final de semana dia 23/10/2010 estive na Cidade de Lagoinha no casamento de uma grande amiga Cláudia, nos conhecemos à mais de 13 anos, foi uma festa maravilhosa com muita comida gostosa, tipo um arroz com feijão típico aquele da roça e uma carne de churrasco saborosa, como sou um amante da cerveja a nota para ela é dezzz porque estava extremamente gelada, a anfitriã está de Parabensss!!!

Tem mais coisas que merecem destaques o local onde foi realizado a festa fica na estrada do Mandutinho, no sitio do Tatoo um local lindo maravilhoso com lagos e uma represa linda com peixes, deve ser um pesqueiro particular para a sua familia, mas muito bem preparado, pois existia tendas de lona Nautikas para proteger da chuva caso estivesse chovendo, eles acertaram porque choveu bastante mais todos os convidados estavam bem instalados.
Eu e minha família ficamos em uma pousada deliciosa e bem aconchegante chamada Guimanna, os donos são pessoas muito carismáticas e atendem super bem, a pousada fica na saída da Cidade próxima ao Posto de gasolina, quem for passear em Lagoinha eu indico essa Pousada, tenho certeza que irão gostar.

Nesses dois dias que passei na Cidade de Lagoinha me despertou algo que nunca senti pelas inúmeras vezes que estive na Cidade, percebi que existem inúmeras atrações na cidade nas quais poucos conseguem ter acesso e conhecer, na estrada do mandutinho tem belas paisagens, fazendas e sítios, vale apena se deslocar da cidade para ter acesso a coisas tão raras como uma natureza tão bela.

A visão é deslumbrante da Serra da Mantiqueira com sua mata intacta, boi pastando no pasto verde, muitos pássaros desfilando no céu e disputando quem tem o melhor canto.

No domingo fui à cachoeira grande e parece que estive lá pela primeira vez, pois não existem dedos da mão suficientes para contar as muitas vezes que estive por lá, ela esta muito mais bonita e atraente, sua água estava límpida e inodoro e a sua volta formou uma vegetação densa com vários tipos de árvores a natureza também se recompõe, pois a primeira vez que estive na cachoeira grande em 1989 desci pelo morro que circunda a bela queda da água era o acesso mais rápido para quem fosse a pé.

Despertou algo dentro de mim que esta fazendo pensar muito em meu futuro na área da industria, existem coisas tão belas nesse mundo que eu e muita gente mal sonha em conhecer, e tão perto dos nossos olhos e em nossa volta temos tudo isso e nem precisamos ter investimentos tão altos, mas para que isso possa acontecer as pessoas que podem nos proporcionar todo esse prazer precisa conhecer sua própria cidade seus costumes, crenças e cultura, conhecer a riqueza que esta em sua volta e saber aproveita-la e tirar proveito e frutos dessa oportunidade de maneira sabía e responsável sem comprometer sua paz e seu estilo de vida tranquilo.

Tenho mais coisas para falar, mas vou deixar para o próxima conversa, aguardem que tem novidade e complemento dessa história.

Serjão A. Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário