Páginas

11/05/2010

Emprego no Brasil

Nos jornais ou na frente da televisão, sempre escutamos sobre a falta de mão de obra especializada no país, pois existem inúmeras vagas no mercado, mas não existem pessoas altamente capacitadas para atender ao perfil delas, será que isso é verdade?


As exigências do mercado são tantas que para atendê-las tem que passar um terço da vida estudando e, se especializando em alguma profissão, para atender ao mercado exigente.

Quando deixam de estudar já estão velhas para concorrer a essas oportunidades, passaram do tempo.

Não está existindo uma sincronia de contratações, quando atinge o ápice dos estudos prontos para atender ao mercado, vai faltar à famosa experiência, o perfil da vaga é perfeito para atendê-lo, foi criado para você, mais de alguma maneira será descartado porque faltou algum detalhe, então, todo tempo que gastou para se aperfeiçoar não foi levado em consideração, faltou mais alguma coisa.

Entre nos sites das agências de empregos, existem vagas de empregos que ficam meses cadastradas e ninguém atende ao perfil, será que realmente existe esse tal profissional, tão perfeito assim, quando encontram esse super Homem com uma qualificação extraordinária, é oferecido um salário que não paga metade das suas despesas.

Do mesmo jeito que o mercado busca um profissional especializado, quem busca se especializa também tem direito de ser bem remunerado tem que existir uma troca de ganha e ganha.

É uma situação que precisa ser mudada nesse país, valorizar mais o profissional que busca conhecimento e crescimento.


Leia mais: http://www.osabetudo.com/emprego-no-brasil-como-conseguir/#ixzz0ncmcZ3NQ
Autor Serjão

Nenhum comentário:

Postar um comentário